sábado, 10 de janeiro de 2009



Bandolim de 10 cordas . Esse instrumento foi construído com tampo de abeto sitka originário do Alaska . Seu braço foi feito com uma boa e antiga peça de mogno com escala de ébano , enquanto as faixas e fundo foram obtidas de uma parte de tábua de assoalho provinda de demolição (acreditem , nos tempos antigos um jacarandá da Bahia negro como esse era usado em madeiramento de casas!!!!!!)

Notem que os frisos desse instrumento são de Snakewood madeira provinda da América Central e o cordal de apoio foi feito por mim de latão escovado .

3 comentários:

  1. Eu sou o propietario deste Bandolim , me chamo Paulo Silva e digo que este instrumento é unico. Foi o primeiro bandolim de 10 cordas construido pelo Regis se nao me engano e ate hoje esta muito bem cuidado. Espero com fé em Deus gravar algumas coisas com ele. Regis obrigado para min voce sempre sera me professor. Saudade imensa da galera da escolha BH onde o professor da aulas de luthieria.

    ResponderExcluir
  2. Olá sou o Ferreira já vi vários Luther no YouTube e pra mim o melhor de todos é o regis Bonilha só o conheço pelo YOUTUBE e sou muito fã dele e do talento que ele tem,sonho um dia adquirir um bandolim desse excelente profissional ! Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Um bandolim 10cordas seria qual valor?

    ResponderExcluir